Página Inicial > Típico holandês > (Verhagen_tweetup #3) Formalidades

(Verhagen_tweetup #3) Formalidades

05 - 08 - 2009

No pequeno palco, um porta-voz anuncia que Verhagen está no prédo e em poucos minutos estará conosco. Enquanto isso José se aproxima. Ela é professora em uma vila na província de Friesland. Sonia, que continua ao meu lado, trabalha na prefeitura de Utrecht e é membro do D66, um partido de centro.

TwiteraarsUm discreto tumulto em frente ao palco. O porta-voz anuncia que o ministro tem algumas palavrinhas para os presentes. Já estamos próximas do palco. E eu num lugar privilegiado, à esquerda, próximo à câmera que tudo registra e envia em tempo real para um bar em Haia, onde os outros 300 que estavam na lista de espera assistem o que se passa na festa oficial.

Estou mais interessada na reação do público, que estão em pé, em torno do palco. Enquanto ouvem, fazem fotos e digitam textos que aparecem no telão atrás do ministro. Faço uma foto com meu celular (que não é smart). Ouço um barulho e olho para trás. Uma twiteraar bate uma foto minha.

Depois de contar algumas anedotas sobre a vida de um ministro que twitta, Verhagen pede para que alguém lhe traga uma cerveja pois é hora de brindar o sucesso virtual. Um funcionário realiza o pedido. Quase ninguém tem copo na mão. O ministro ergue então seu copo, diz ‘proost’, aprecia e cede a palavra para Slijterijmeisje.

A dona de adega que esse ano ganhou o “Dutch Social Media Star Award” fez um discurso atraente. “Quando fui escrever pensei no twitter. Frases curtas cativam muito mais do que um texto cheio de palavras inúteis”. Em seguida, Zorg2.0 entregou ao ministro o certificado de “Minister Tweep” . Zorg2.0 diz ter feito uma pesquisa no twitter mundial e descoberto que Verhagen é o único nessa função que twitta.

Os discursos podem ser vistos aqui.

(continua)

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

