Início > Holanda > Penalidades

Penalidades

23 - 02 - 2007

Duas notinhas do nrc.next (jornal de Roterdã, filho do NRC) de 23.2.2007:

1. Em Internacional
Egito sentencia pela primeria vez um blogger: quatro anos de prisão
Alexandria – Um blogger egípcio recebeu ontem a pena de quatro anos de prisão, três por ofensa e incitação ao islamismo e mais um ano por ofender o presidente Hosni Mubarak em seu webblog. Abdul Karim Nabil (22), um estudante de direito da Universidade de Al-Azhar, é o primeiro blogger no Egito sentenciado por causa do seu diário virtual. Ele foi preso em novembro do ano passado.

2. Em Holanda
118 dias de prisão por ameaçar premier
Amsterdã – O tribunal de Amsterdã condenou ontem Jeroen de K. a 118 dias de prisão por incitação e ameaça ao primeiro ministro Jan Peter Balkenende. A pena é igual ao período que o homem já esteve preso. Além disso, K. deve cumprir liberdade condicional por mais seis meses. Entre outras coisas, o homem escreveu em http://www.verkienzingen.nl: “Ainda que em princípio isso seja desaprovado, a pena de morte a Jan Peter Balkenende talvez seja uma decisão acertada”. Segundo K., o premier é um “criminoso de guerra” pela participação da Holanda na guerra no Iraque.

Anúncios
Categorias:Holanda Tags:, ,
  1. Tamira
    06 - 03 - 2007 às 5:13 pm

    que escândalo! Pela media que eu li e ouvi só sabia da penalidade Egipta. Estamos ficando um país subdesenvolvido aqui na Holanda… Que vergonha.

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: