Início > Holanda, Típico holandês > “Afspraak” até para fumar!

“Afspraak” até para fumar!

01 - 03 - 2007

É incrível como na Holanda se preenche a agenda. Quase todo mundo anda com a sua e marca todos os encontros (afspraak). Há pessoas que marcam três encontros em um dia só. Sair uma tarde para tomar um café com uma amiga tem hora para começar e para terminar. O horário de lazer acaba se tornando uma obrigação. É melhor não chegar atrasada. Ou avisar que está a caminho, caso não consiga chegar no horário.

agenda.jpgUm colega de trabalho boliviano tem uma teoria para o uso da agenda na Holanda. Segundo ele, os holandeses têm medo de ficar só. “Em maio, eles marcam na agenda que em outubro irão ao teatro com alguém. É uma garantia de companhia. Vou sair com eu quero no dia que eu marquei na agenda”.

Eu também já fui contaminada com a “agendite”, mas acredito que ainda estou num nível tolerável. Um dia, na estação de trem para voltar para casa presenciei uma cena de “agendite aguda”. Este meu colega de trabalho estava comigo e também é prova que um casal que, aparentemente, trabalham juntos tiraram a agenda da bolsa para marcar o horário que eles iriam ao fumódromo da empresa no dia seguinte.

  1. 02 - 03 - 2007 às 4:45 am

    vc agenda sua entrada na internet? hihihihihi…
    que loucura, hein? Se eu fosse agendar tudo desse jeito, ia ser
    muito complicado, imagina remarcar os compromissos devido aos atrasos…
    bjos

  1. 12 - 03 - 2007 às 8:58 pm
  2. 17 - 04 - 2007 às 6:31 pm
  3. 15 - 05 - 2007 às 5:36 pm
  4. 11 - 08 - 2007 às 12:03 pm
  5. 15 - 08 - 2008 às 9:44 pm
Os comentários estão desativados.
