Início > Holanda > Bici enfeitada

Bici enfeitada

06 - 03 - 2007

No ano passado, ouvi uma entrevista com Saskia Hoogendoorn, uma guria que enfeitou sua bici para deixar os dias escuros e frios do inverno mais alegres. E ela curtiu tanto a idéia que criou até um website (O plano da bicicleta feliz), onde ela dá dicas de como fazer ou onde comprar a “decoração” da magrela.

Depois de muita resistência, deixei meu lado kitsch agir e enfeitei a minha bicicleta. Comecei, há duas semanas, de maneira tímida, colando adesivos de borboletas e florzinhas. Como queria deixar minha bici ainda mais afetada, coloquei, na semana passada, uma guirlanda de flores coloridas no meu guidão.

Se comparada com outras bicicletas, a minha tem decoração bem simples. Mas realmente o plano da Saskia Hoogendoorn funciona. Nestes dias chuvosos, em que preciso vestir capa e calça de chuva para pedalar, basta olhar para a bici para abrir um sorriso.

ps1: A entrevista com ela está em inglês.
ps2: no álbum de fotos do site dela tem mais de 200 bicicletas decoradas.

Categorias:Holanda Tags:, ,
  1. 23 - 05 - 2007 às 1:49 pm

    Gostei das fotos, Dani. 🙂
    Não ví todas (são muitas!) mas gostei da ‘Pretty in Pink’ da quarta página.
    Estou com mania de rosa; comprei um celular rosa! Mas é bem discreto, muito fofo. 🙂
    E vc, já enviou a foto da sua bici pra ela pôr no site?
    Bjs!!!

  2. 23 - 05 - 2007 às 5:44 pm

    Pois é, Eli, ainda não mandei a foto da minha bici pro site. É que a minha está timidamente enfeitada. E estou pra enfeitar a minha bici velhinha de Hilversum também. Assim que o fizer te conto!
    beijo,

  3. 15 - 01 - 2008 às 1:04 am

    Oi Daniela!

    Isso da chuva é assim tão mau?
    Quanto à solidariedade das pessoas na rua, não sei se isso é hábito ou não na Holanda, porque não vivo aí, mas das vezes que aí estive sempre tive a sensação que as pessoas não eram intrometidas, prezavam muito o seu espaço pessoal, mas eram educadas quando viam alguém em dificuldade e disponibilizavam-se para ajudar.
    Tive uma história com um pneu furado duma bicicleta que aluguei e o motorista do autocarro não só aceitou levar a minha “tralha” como ainda parou mesmo à porta do local onde tinha de a devolver, mesmo não tendo uma paragem ali… boa onda!

    Beijos e até à próxima!

    PS: tenho uma sugestão: que tal iniciar um post onde se comparam termos do português do Brazil e os equivalente do português de Portugal? Aposto como deve dar para umas gargalhadas!

  4. 18 - 01 - 2008 às 7:36 pm

    Acho que preciso colocar outras florzinhas na minha bici porque as que estão lá não estão mais fazendo efeito… pedalar na chuva é de fechar o tempo! Mas continuo o fazendo (ainda é melhor do que ter de usar transporte público abafado).
    A história que vc contou é bem ilustrativa… vejo este tipo de ação com freqüência. E a sua sugestão é algo a se pensar… mas talvez teria de fazer com a sua ajuda e ajuda das portuguesas que conheço, que não são muitas… o ‘giro’ de vcs é muito ‘legal’!

    beijo e bom te ler de volta!

  5. 19 - 01 - 2008 às 12:13 pm

    Ooops!!!!

    Mil desculpas! Escrevi Brazil e não Brasil, como deve ser… é a maldição de ler tanta coisa em inglês.

    “Giro” quer dizer mais ou menos:
    Bonito (mas tanto pode significar que é muito bonito ou que até-não-é-feio-mas-não-é-suficientemente-bonito)
    Engraçado (no sentido com piada ou com “estilo”)
    no fundo qualquer coisa de bom, mas que até nem é preciso definir de forma muito precisa.
    Também pode ser utilizado como “ronda”, por exemplo no caso dos polícias, ou “dar um giro” também pode ser “dar uma volta”, embora penso que esta expressão já é uma apropriação do português do Brasil (que importamos muito através das “novelas”, que em Portugal se chamam “telenovelas”).

    E “Legal” quer dizer precisamente o quê?

    Beijos!

  6. 26 - 03 - 2008 às 12:59 am

    Oh Sara, quanto tempo! Obrigada pelas suas explicações. É incrível como falamos a mesma língua com sutis diferenças que podem levar até a mau entendidos, né? Explicar legal acho um pouco difícil. É uma dessas palavrinhas que usamos demais e para quase todas as ocasiões. Uma roupa pode ser legal (bonita), uma pessoa pode ser legal (simpática), uma situação (boa, perfeita), bem… acho que tenho de aprender com você a definir vocábulos…

    beijo,

  7. 26 - 12 - 2008 às 2:17 pm

    esse site é triste

  8. 26 - 12 - 2008 às 2:18 pm

    esse site é muito legal deixa sua foto muito linda gostei muito

  9. marlon
    09 - 09 - 2009 às 4:17 pm

    esse site é muito legal deixa sua foto muito linda gostei muito
    taxuuuuuuuuuuuuu

  10. luana
    14 - 10 - 2009 às 3:22 pm

    esse site é muito legal deixa sua foto muito linda gostei muito

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
