Wij hyven!

05 - 04 - 2007

Acho o holandês uma língua prática. As pessoas “holandesam” rapidamente as palavras em inglês. Ninguém procura nada no google, todo mundo usa o verbo “googelen” (gugolar, se adaptássemos para o português).

Ajustando para o português o que os holandeses fazem com o inglês, posso dizer que eu interneto, ela gugola, nós downloadamos, eles mailam. Nunca ouvi nós orkutamos… talvez porque são poucos os holandeses ativos no orkut.

Wij hyven
Hoje foi a despedida de uma estagiária lá no trabalho. Ela distribuiu bombons para todo mundo e disse: wij hyven!

wij = nós
hyven = ???

O Hyves está para os holandeses como o orkut está para os brasileiros.

Wij hyven = nos mantemos em contato através do hyves, claro!

Acho que em breve vou ouvir alguém dizer que vai second lifen para se referir ao “chat de luxo” second life

  1. tikiman
    06 - 04 - 2007 às 10:33 am

    daan,

    het is Googelen, niet googlellen

    ik google
    jij googelt
    wij googelen

  2. 06 - 04 - 2007 às 10:53 am

    obrigada, tikiman! En dat staat in het groene boek:
    googelen. googelde, gegoogeld, ik googel, jij googelt!!!
    Misschien nrc.next gebruikt het witte boek… ik heb vandaag “googlen” op die krant gezien…

  3. 23 - 05 - 2007 às 2:43 pm

    Dani, vc está no second life?
    Um amigo meu me indicou, mas já tô em tanta coisa, que me perco!
    Bjs!

  4. 23 - 05 - 2007 às 5:47 pm

    Eu estou no Sencond Life, mas faz anos que não entro lá… desde que meu avatar foi “hackeado”… longa história, te conto por email, Li.
    beijinhos,

  1. 20 - 08 - 2007 às 11:20 pm
Os comentários estão desativados.
