Início > Holanda > Até Johan Cruijff não gostou!

Até Johan Cruijff não gostou!

24 - 04 - 2007

Ser brasileira não significa, compulsoriamente, gostar de futebol. Talvez seja por isso que eu não tenha a menor intenção de querer saber quem é Johan Cruijff, nem porque ele está na mídia holandesa o tempo todo.

Esta manhã, no entanto, tive curiosidade de saber o que um craque de futebol das antigas tinha a dizer sobre a fusão do banco holandês ABN-Amro com o inglês Barclays. Numa matéria sobre o assunto, no nrc.next de 24.4.2007, entre a opinião do Ministro das Finanças e a de um sindicalista, estava a de Cruijff. Ele disse:

“O que eu não consigo entender é um diretor (do ABN-Amro), que foi bem sucedido em sete anos de trabalho, causar agora enorme ruína e, por uma grande quantia de dinheiro, abandonar o barco. Por causa desta política, o Ajax (clube de futebol de Amsterdã) pode, talvez, ficar sem patrocinador. Um dia de luto para Amsterdã”.

Não apenas os jogadores do Ajax podem ficar sem marca na camiseta, mas 12.800 postos de trabalho dos bancos em questão vão desaparecer. Outros 10.800 serão transferidos para países onde os custos empregatícios são mais baixos. O ABN-Amro é, por sua vez, o dono do Banco Real no Brasil.

A venda ainda não está oficialmente concretizada. Na quinta-feira (26/4) os acionistas vão bater o martelo.

Anúncios
  1. 26 - 04 - 2007 às 12:37 am

    As convulsões e “revoluções” do livre mercado… não tem jeito! Se ao menos o capitalismo “utópico” tivesse dado certo… enfim…

    :****!

  1. 21 - 08 - 2007 às 4:46 pm
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: