Início > Brasil-Holanda, Holanda > Solidário e 100% brasileiro!

Solidário e 100% brasileiro!

01 - 05 - 2007

Desde que fiz trabalho voluntário na Solidaridad, percebi que era possível sair do discurso do boicote às empresas transnacionais e colocar em prática o consumo responsável.

Decidi procurar por um tênis na Nukuhiva, uma fashion wear de Amsterdã que só oferece produtos fair trade .

vejatenisOlhei na vitrine, vi um modelo que me agradou e pedi para experimentar. Antes de calçar, no entanto, olhei para a parte de dentro do tênis e não contive minhas emoções ao descobrir de onde ele vem.

O veja que é feito no Brasil pode ser encontrado em seis lojas na Holanda (três das quais em Amsterdã) e em outros países da Europa, América do Norte, Ásia e Oceania. Curioso que não esteja disponível no mercado brasileiro.

O comércio ético e solidário é conhecido pelos holandeses desde a década de 1970. De lá para cá aumentou o número de produtos e lojas e supermercados que oferecem tais produtos, que vão desde frutas tropicais a artigos de moda.

E no Brasil, como anda a economia solidária? Não sei responder. Talvez você saiba e possa partilhar por aqui seus conhecimentos. Aos interessados, duas pistas:
*Faces do Brasil
*Ética Brasil

Anúncios
  1. 02 - 05 - 2007 às 12:53 pm

    Que ótimo que estamos fabricando esse tênis, espero que venda no Brasil também. O ideal seria virar moda, aparecer nas novelas…..

    Abs!

  2. 03 - 05 - 2007 às 1:57 pm

    Amei a dica! Olha que até tento, mas as vezes é difícil fazer o consumo consciente. mas agora ficou masi fácil. Fiquei orgulhosa.

    bjs

  1. 27 - 08 - 2007 às 7:25 pm
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: