Início > Amsterdã, Brasil-Holanda > ‘Points’ brasileiros em Amsterdã

‘Points’ brasileiros em Amsterdã

12 - 05 - 2007

Imagine que você foi de férias para o Brasil. Curtiu a praia, matou a saudade da cozinha brasileira, visitou a família, saiu com os amigos.

Na viagem de volta, enquanto o avião está no meio do oceano, você se lembra que esqueceu o presente da mãe do seu namorado, da sua melhor amiga, do seu professor de holandês, enfim, daquela pessoa querida que faz parte da sua vida aqui na Holanda. E ele ou ela haviam pedido um artesanato típico do Brasil… o que fazer?

Simples! Basta ir na Patropi, uma loja de artesanatos brasileiros que agora está de novo endereço. Lá você encontra desde bijouterias e pedras preciosas até redes, esteiras e móveis. O Berimbau de Ouro se apresentou na inauguração. Veja um trecho (qualidade de celular… desculpe!):

E já que estou fazendo propaganda, a Patropi fica na Tweede Constantijn Huygensstraat, quase na esquina com a Overtoom.

Mais Brasil em Amsterdã:

A Kinkerstraat é um pedacinho do Brasil. Lá você encontra a Finalmente Brasil, que vende desde paçoquinha até açaí na tijela, passando pela farinha e a feijoada em lata – e claro, o kit caipirinha. De um lado desta loja está a Finalmente Brasil – lanchonete e do outro a Copacabana, com roupas de grifes brasileiras.

O Sabor de Maria, é um catering brasileiro que fica na Roelof Hartplein. A churrascaria rodízio Samba Kitchen fica na Ceintuurbaan e o restaurante Do Brasil na Leidsedwarsstraat.

Cabeleireiro? Mazinho, na Kerkstraat, altura da Leidseplein. A Mazé é manicure e atende no salão dele. A depiladora Amélia atende em casa (tenho o número do telefone dela, pra quem quiser)

Bares? Olêlê, na Utrechtsestraat e De Kluis, no Prins Hendrikkade.

Se eu descobrir mais, posto aqui. E você conhece mais lugares brasileiros em Amsterdã? Poste aqui pra gente!

O Brasil é mesmo um país tipo exportação!

  1. 13 - 05 - 2007 às 11:47 am

    Obrigado pela indicações, procurarei evitá-los…

  2. 25 - 08 - 2007 às 3:10 am

    Bom dia para todos…sou brasileiro e estou em Amsterdã à procura de um quarto para mim por uns dois meses. Se alguém tiver um quarto disponível por favor entre em contato comigo por email: borgesfelipe@uol.com.br. Obrigado!

  3. Marlon
    04 - 03 - 2009 às 1:02 pm

    ola bom dia, bom sou brasileiro casado com uma Polonesa, e passamos por Amsterdam mas muito rapido, e a cidade nos chamou muita atencao,
    gostaria de saber como e para trabalho e viver ai, no momento vivo em Polonia Varsovia, trabalhei em Portugal por 4 anos como bar man e garcon estes trabalho ai se arranja? obrigado espero resposta.

  4. Alessandra
    21 - 07 - 2009 às 8:22 am

    SOU BRASILEIRA, VIVIA EM MUNIQUE, ALEMANHA E ME MUDEI PRA AMSTERDAM A 3 SEMANAS , ESTOU UM POUCO PERDIDA, ESTAVA NA INTERNET PROCURANDO ALGUMAS COISAS DO BRASIL E DE AMSTERDAM E ACHEI “BRASILEIROS NA HOLANDA”.LI SEU ARTIGO DE “POINTS EM AMSTERDA”. E GOSTARIA DE ELOGIAR MUITO BOM O ARTIGO E MUITO BEM ESCRITO .VCS PODERIAM ME ENVIAR O TEL DA (AMELIA
    DEPILADORA). E TAMBèM GOSTARIA DE SABER SE AQUI TEM UM GRANDE MERCADO ONDE POSSO ENCONTRAR “PEIXES, CRUSTACEOS, ETC, PARA COMPRAR. UM GRANDE ABRAçO, OBRIGADA, ALESSANDRA

    ESTAVA LENDO POINTS EM AMSTERDA,,,,

  5. 02 - 09 - 2009 às 3:27 pm

    gosto muito da Holanda ,sou brasileiro e gostaria de saber se consigo emprego por aí…pois gostaria de comunicar com brasileiro que possam me ajudar ir pra Amsterda para trabalhar ou em qualquer outra cidade da Holanda obrigado aguardo de alguem

  6. 02 - 09 - 2009 às 3:30 pm

    quero trabalhar na Holanda ,brasileiros ou Holandês que verem isto por favor me mande email.

  7. Gabriel
    04 - 09 - 2009 às 11:13 pm

    gostei muito dos posts esta de parabens
    gostaria de tirar algumas duvidas minhas em relaçao a holanda pois estou planejando me mudar pra lá (aí)

    se puder mande-me um e-mail muito obrigado

    eu-rossi@hotmail.com

  8. jefferson
    28 - 09 - 2009 às 3:26 pm

    eu tenho uma banda aqui no brasil, e queria saber se vc contratao para tocar em amsterdam. entren em contato comigo ok

    • andré
      19 - 01 - 2011 às 1:49 pm

      E aí brother !
      sou percussionista , e estou querendo me mudar para amsterdam ,
      sabe de algum esquema de trabalho ?
      qq coisa me dá um toque , ok ?
      abraço
      André

  9. Dérick
    07 - 10 - 2009 às 7:22 pm

    Boa tarde..
    Estou pensando em passar umas temporadas fora do brasil mas nao tenho onde arranjar emprego, se alguem souber de algum lugar que precise de gente na holanda pode me contatar por este email…
    Valeu aee..
    derickramos1979@hotmail.com

  10. Michelle
    14 - 12 - 2009 às 12:40 pm

    Olá, sou brasileira e pretendo me mudar para Amsterdam no próximo ano.Gostaria de saber como estão as contratações de estrangeiros por aí. Se alguém queser dividir um quarto também podemos conversar.

    Se alguém souber de oportunidades por aí, por favor entre em contato.

    • andré
      19 - 01 - 2011 às 1:47 pm

      Oi Michelle !
      estava lendo seu post , já conseguiu se estabelecer por aí ?
      eu estou querendo me mudar para amsterdam , sou músico aqui em minas gerais , e vc de onde é ?
      estou precisando de contatos por aí , se puder me ajudar ,
      abraço
      André

  11. 14 - 03 - 2010 às 9:21 am

    valeu pelas recomendacoes, estava procurando por isso desesperadamente hahaha

    ei, o fato de ser batateira significa que vc é de sao bernardo no brasil ??
    caso nao seja, ignora hah

    beeeijos, thanks again

    • 16 - 03 - 2010 às 9:39 am

      Oi Jenny, bom que lhe foram úteis. Preciso atualizar porque já descobri outros lugares interessantes… E sim, batateira porque sou de SBC. Como vc sabe que quem nasce em SBC é batateiro?
      abraços,

  12. Genismar
    05 - 05 - 2010 às 2:01 pm

    Estou querendo trabalhar na Holanda, principalmente em Amsterdã. Pode ser até numa cafeteria. Sou professor de informática aqui no Brasil, mas procuro melhores rendimentos.
    Quem puder me ajudar me mande um e-mail: genismar7@hotmail.com – Grato

  13. Fernanda
    01 - 06 - 2010 às 11:02 pm

    Gostaria de saber onde posso assistir os jogos do Brasil da Copa do Mundo em Amsterdam?
    Alguém tem alguma dica???

    • helena
      30 - 06 - 2010 às 3:21 pm

      Oi Fernanda, encontrou um lugar para assistir os jogos? Chego em Amsterdan dia 6 e ainda não sei onde encontrar brasileiros para assistir aos jogos. E tb quem sabe vc pode me dar algumas dicas de onde ir. Estou indo me hospedar na casa de um amigo, mas ele passará a maior parte do tempo trabalhanco. Moro em Zurich e gostaria de aproveitar bastante amsterdan. Fico por 10 dias. Enfim, se puder gostaria de manter contato contigo.
      Abraço
      Helena

  14. 04 - 06 - 2010 às 1:15 am

    oi gente
    estamos fazendo nosso show aqui em amsterdam ate o dia 24 de junho::
    brasileiros entram de graça:::
    me liguem!!
    017627643241
    INTEEEEEEEEEEEEE

  15. Glauner
    27 - 06 - 2010 às 1:57 am

    OLÁ, SOU BRASILEIRO E EU E UM AMIGO ESTAREMOS EM PARIS EM SETEMBRO, IREMOS NO DIA 18/09/2010 PARA AMSTERDAM E VOLTANTO NO MESMO DIA PARIS. GOSTARIAMOS DE ENTRAR EM CONTATO COM UM GUIA BRASILEIRO EM AMSTERDAM. glaunerneumeg@hotmail.com

  16. Juliene
    07 - 10 - 2010 às 10:43 am

    Oi, eu moro em Amsterdam e estou a procura de um salao de cabeleleiro brasileiro. Me passa o endereco do Mazinho??? Valeu!

  17. polyana
    12 - 10 - 2010 às 1:36 pm

    oi a todos preciso de ajuda estou para partir pra amsterdam, vivo na italia e gostaria de saber algum ponto brasileiro pra algums dicas, alem disso tem um amigo q esta la super perdido rsrsrrs obrigada e espero alguma resposta

  18. marcos alves soares
    15 - 01 - 2011 às 3:33 am

    Irei a Amsterdam, Londres, Bruxelas, Paris, Veneza, Florenca e Roma entre os dias 27 de fevereiro e 13 de marco de 2011. Preciso de contato de guias nestas cidades
    Se alguem conhece pode entar em contato no email tritonoculosbh@terra.com.br

    Grato,

    Marcos

  19. jovelina
    22 - 02 - 2011 às 4:46 pm

    OI BOA TARDE . EU SOU BRASILEIRA.CASADA COM UM HOLANDES.ESTAMOS COM UMA LINHA ,QUE SE CHAMA LINHA BRASIL.NL LEVAMOS SUAS CAIXAS COM SEGURANCA. ATE O BRASIL. PEGAMOS NA SUA CASA. TAMBEM, ENTREGAMOS. NA PORTA DO DESTINATARIO NO BRASIL.CAIXAS DE 60 QUILOS. TEL CONTATO 06-42416427 . SERA UM PRAZER TE ATER.

    • Sylvia
      31 - 05 - 2011 às 11:44 pm

      Olá!!! estarei indo para Amsterdam com meus pais, me interessou mt o serviço de vcs, mas no momenoto estou procurando um guia q fale português para nos levar para conhecer os pontos turísticos. Vcs conhecem alguém? Obrigada!!

    • sergio h.s neto
      25 - 04 - 2012 às 7:26 pm

      Ola jovelina, gostaria de obter seu telefone novo pois este da inativo.
      Aguardo ancioso por seu contato… ouvi muito falar de vcs aki e sei que são de confiança.
      Grata Sergio

  20. juliana
    04 - 05 - 2011 às 2:01 pm

    oiii sou brasileira e estou indo para amsterdan agora no dia 22 … gostaria de ajuda para conseguir um emprego , qualquer que seja !!! qualquer coisa me avisem … obrigada =)

    • Sylvia
      31 - 05 - 2011 às 11:46 pm

      Estarei chegando em Amsterdam em outubro, estou procurando um guia q fale português para nos levar para conhecer os pontos turísticos. Conhece alguém? Obrigada!!

  21. Lara
    23 - 05 - 2011 às 2:39 pm

    Ei, chego em Amsterdam dia 2 de junho. Dia 6 tem jogo do Brasil contra a Holanda. E aí, alguém tem indicação de bares brasileiros para assistir ao jogo?

  22. Sylvia
    31 - 05 - 2011 às 11:45 pm

    Estarei chegando em Amsterdam em outubro, estou procurando um guia q fale português para nos levar para conhecer os pontos turísticos. Vcs conhecem alguém? Obrigada!!

    • paulo martins
      14 - 01 - 2012 às 12:17 am

      Olá,

      eu, minha esposa e meu filho de 12 anos estaremos em Amsterdam entre 24 e 27 de janeiro de 2012. Estamos procurando guia para nos acompanhar por 2 a 3 dias. Alguém conhece quem pode prestar este serviço? meu email: pcmar@terra.com.br

      obrigado,

      Paulo

      • 14 - 01 - 2012 às 6:21 pm

        Olá!! ano passado quase fui a Amsterdam e na ocasião entrei em contato com uma guia brasileira que mora lá, o nome dela é Silvia. Não tenho referências, mas de qq forma encaminho o e-mail dela: silvia@guiaemamsterdam.com.br
        Se houver possibilidade, posta para nós a sua avaliação e as suas dicas?
        Obrigada, boa viagem!!!!!

  23. MC LAYON
    06 - 07 - 2011 às 9:26 pm

    OLA ESTO ATRAS DE CONTATOS PARA TOCAR EM AMSTERDAM,CANTO FUNK AKI NO BRASIL QUERO LEVAR UM POUCO DA NOSSA CULTURA PARA ESTE PAIS ,,,
    ANDO EM VARIAS CASAS NOTURNAS BRASILEIRA NA EUROPA, MAS PARA PODER IR AI PRESCISO DE CONTATOS, SE VOCE TEM CASA NOTURNA O SABE ONDE PRESCISA ENTRE AM CONTATO COMIGO ,,

    FORTE ABRAÇO A TDS… LAYON_DANADAO@HOTMAIL.COM

  24. camilo
    01 - 08 - 2011 às 10:10 pm

    Hola a todos meu nome eh Camilo sou cabeleireiro e vivo a 3 anos na espanha gostaria muito de trabalhar em amsterdam se alguem souber de algum salao de brasileiro agradeço muito. meu email moacir.camilo@hotmail.com obrigado.

  25. Michelle
    22 - 08 - 2011 às 6:34 pm

    Oiiii…boa tarde.
    Tenho uma tia que mora em Amsterdam…e perdi contato com ela.
    Sei que ela tem um pub, mais não lembro aonde.
    Já tentei pela net e nada consegui.
    Peço por gentileza à quem puder me ajudar me passando email, tel ou endereço.

    Nome: GLADYS MARTINS CECIM

    Agradeço à todos

    Um beijo

    Michelle

  26. 10 - 10 - 2011 às 3:15 pm

    sou Brasileiro tenho nacionalidade portuguesa , tenho um Inglês intermediário ,estou em portugal a 4 anos estou querendo muito ir tenta a vida na Holanda em qualquer lugar da Holanda quem tiver um quarto para alugar pois estou querendo alugar um mês pois não sei como vai ser estou preparado para ir qualquer informação eu agradeço meu nome é Ivandro silva meu msn é ivandro_delmonti@hotmail.com meu numero é 211802960 / 915457061

  27. thamiris
    27 - 01 - 2012 às 7:38 pm

    oi, vc tem ou sabe algum cabelereiro brasileiro na holanda???? pleaseeee to louk atras de um pra cuidar dos meus cabelos.

  28. stella de andrade silva
    10 - 02 - 2012 às 4:43 pm

    Ola pessoal estou em emisterdam , preciso de um advogado que fale portugues ,ou alguem
    que trabalhe na area de terras . preciso urgente !!!

    tel 020 0687016640 Stella

    Obs Estou adorando tudo isso

  29. Ana
    01 - 03 - 2012 às 3:05 pm

    Ola…estou com viagem marcada para amsterdam e gostaria que alguem me dissesse quanto tempo levo a pe…e de bike …do dappemarket ate o centro? É que a casa que aluguei fica na Pontanustraat …perto deste mercado.

    Há uma outra possibilidade que é na Heer Halewijnstraat 1 Hs, Amsterdam, Noord-Holland 1055 SN

    Qual destes é melhor localizado?
    Se puderem ajudar agradeço…Ana

  30. Margarida
    09 - 03 - 2012 às 6:22 pm

    Olá, estou de partida para a Holanda e preciso de referencias de cabeleireiros, quem me pode ajudar?

  31. daniela
    18 - 03 - 2012 às 10:19 am

    oi,
    sou mocambicana recem chegada a 2 semanas a Utrech. Estou a procura de um cabelereiro «com preco bom», por favor quem souber de algo me avise. Mais ainda se algume souber se comundades mocambicanas, lugares, restaurantes, etc, sera muito legal. Obrigada
    meu email danielamooreira@hotmail.com

  32. edson
    09 - 06 - 2012 às 11:10 am

    Sou o Edson, brasileiro, estou em Amsterdam a procura de trabalho: faxina, restaurantes, construção civil. Qualquer trabalho. Qualquer hora.

    Telefone: 06 8723 6524

    email: wedsonmoraesta@hotmail.com

  33. Viviane
    15 - 07 - 2012 às 9:53 pm

    Ola, me chamo viviane, estou indo para amsterdam em novembro de 2012, vai ser a segunda vez, gostaria dessa vez ficar para morar quem sabe. tenho formação academica no brasil, e experiencia com limpeza e trabalho em bares na cozinha. Alguem poderia me indicar algum contato de emprego. viviane_fpolis@hotmail.com. Abraços.

  34. Eliane
    21 - 08 - 2012 às 10:45 am

    Olá, sou brasileira e preciso de um guia brasileiro em Amsterdan para os dias 16 e 17 de outubro, alguém poderia me informar, por favor?
    abraço,
    Eliane

  35. Marcia Aparecida Gutierres Valentim
    09 - 10 - 2012 às 5:07 pm

    Ola sou Márcia moro no Brasil e gostaria mto d ir para amsterdã, será q ê fácil arranjar emprego aí, atuo na área d restaurantes. Obrigada pela atenção. Aguardo resposta.

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
