Início > Brasil-Holanda, Holanda > Açaí na Holanda

Açaí na Holanda

20 - 05 - 2007

“Qual é a coisa que você mais sente falta?” Muitos holandeses e holandesas me fazem essa pergunta. Aqueles que nunca estiveram no país tropical do outro lado do oceano e no hemisfério sul tentam entender porque tenho tantas saudades de sucos de frutas naturais.

No Brasil, eles são frescos, preparados na hora, na maioria das vezes com a fruta em espécie. Nos Países Baixos, no entanto, nem a laranja é espremida na hora. O “fresco” é, muitas vezes, feito pela manhã e servido às seis da tarde! Como diria minha mãe, as vitaminas já foram embora!

Uma esperança
Ontem, no entanto, estava no The Hague Jazz Festival e um ex-aluno de português – que no ano passado foi ao Brasil e também sente falta dos sucos – , me disse que em uma das salas era possível comprar suco de açaí.

E não apenas de Açaí! Caju, cajá, acerola, manga, maracujá, entre outros! Me deliciei com um suco de pitanga!

Pelo que entendi, a açaí é uma empreitada de um holandês que, no ano passado, viajou para o Brasil com a namorada e decidiu trazer as polpas de fruta para vender por aqui. Por enquanto, a empresa possui bares móveis que vão a festivais e outros eventos.

Torço para que a iniciativa dê certo e para que os sucos estejam disponíveis em todos os bares e restaurantes holandeses.

Anúncios
  1. Tatiana
    20 - 05 - 2007 às 5:44 pm

    Nossa, que legal! Também quero!

  2. Danusa
    21 - 05 - 2007 às 8:14 am

    Caramba! Que raridade Daniela…..ai saudades do meu Rio..rs.
    Abraços
    Danusa

  3. 21 - 05 - 2007 às 6:06 pm

    Dani, essa foi uma outra atração do festival, não foi mesmo? Foi muito te conhecer.

    bjs

  4. 22 - 05 - 2007 às 9:34 am

    E você deu uma força incrível para o meu trabalho, moça bairiolandesa! Fico te devendo essa! Quando passa em Amsterdã para um café com torta de maçã?
    beijos,

  5. Marcos
    22 - 05 - 2007 às 5:52 pm

    Dani, isso nunca me passou pela cabeça, já não tinha vontade de sair do Brasil imagina agora sabendo que vocês sofrem de saudade dos nossos sucos fresquinhos, tirados do pomar na hora, lavado cordado, espremido, adoçado e saboreado kkkkkkkkk faço questão de falar todo o processo e dizer que acabei de tomar um de limão Rosa agora kkkkkk

    Beijo na ponta do Queixo

    Marcos

  6. 27 - 05 - 2007 às 4:21 pm

    Sem Açaí passa, mas sem suco de Laranja não dá!

    Vou continuar por aqui mesmo… (rs)

    Rodrigo.

  7. cristiano ribeiro
    13 - 06 - 2007 às 1:08 am

    Sou produtor de açaí aqui no estado do Pará e terei o maior prazer de enviar açaí pra vocês aí na Holanda ou para qualquer parte do planeta para brasileiros que estâo morrendo de saudades do nosso açaí. Cristiano Ribeiro (91) 32370242/81933693

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: