Início > Holanda > Holandeses horripilantes em Hollywood

Holandeses horripilantes em Hollywood

04 - 06 - 2007

Vários são os holandeses e holandesas que se destacam nos filmes produzidos em Hollywood. No entanto, na maioria dos casos eles são os vilões da história ou, no mínimo, horripilantes. Alguns exemplos:

Carel Struycken fez o Lurch da Família Addams. Por ser muito alto, foi convidado a fazer outros papéis em filmes de terror, ficção científica e comédias, como Men in Black e Star Trek the Next Generation. Seu papel mais famoso foi como um gigante na série de TV Twin Peaks.

Em um dos James Bond (The Living Daylights) Jeroen Krabbé intrepreta o estranho general da KGB, Georgi Koskov. Ele também apareceu em Ocean’s Twelve (aquele que foi gravado em Amsterdã).

Rutger Hauer, que ficou conhecido internacionalmente graças ao papel principal no filme holandês Turks Fruit, em 1973, sempre teve papéis como agente da KGB, general da SS ou assassinos esquizofrênicos em Hollywood. Ele também pode ser visto como o líder dos replicantes, em Blade Runner e é o próprio McAllister de Moving McAllister

Mas uma mocinha holandesa salva a barra dos garotões. Famke Jansen, que em 1995 foi uma “bond girl” em GoldenEye, interpretou Dr. Jean Grey, em X-Men. Bem, uma bela mutante…

Anúncios
  1. 05 - 06 - 2007 às 4:54 pm

    Poxa, não sabia que o gigante de Twin Peaks era holandês! Você lembra de Rutger Hauer em a Morte pede Carona?
    Amei o post!!
    bjks
    Mevrouw Servetten 😉

  2. Tiki
    14 - 06 - 2007 às 2:50 pm

    Carice van Houten gaat in de film ‘Valkyrie’ de vrouw van Tom Cruise spelen.

  3. mateus
    04 - 10 - 2008 às 6:17 am

    Já não fazem filmes de terror bom que dê para nós assistirmos sem dormir no meio dele. Exemplo: massacre da serra eletrica é uma podreira. Porque não fazem filmes de terror mesmo, que dê para ficar com medo? Os filmes de terror ja eram.

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: