Início > Holanda > Una paloma ‘blanca’ e ‘holandesa’!

Una paloma ‘blanca’ e ‘holandesa’!

03 - 07 - 2007

Una paloma blanca
I am just a bird in the sky
Una paloma blanca
yes no one can take my freedom away

George Baker Selection, 1975

Encontrei dia desses “Una paloma blanca” no iPod de um amigo. Tenho uma vaga lembrança de que na minha infância, essa música fazia sucesso na televisão, se não me engano, nos programas de calouros. Talvez até exista uma versão em português…

Além de duvidar do gosto musical do amigo, achei estranho um holandês ouvir “Una Paloma Blanca”. Perguntei ao namorado se ele conhecia aquela música. ‘É claro, George Baker Selection é um grupo holandês”, respondeu ele.

Para meu espanto, li na Wikipédia que além de Una Paloma Blanca, o holandês, que ganhou dos pais o nome de Johannes (Hans) Bouwens escreveu mais de 600 letras de músicas e vendeu cerca de 20 milhões de discos!

E descobri que até gosto do primeiro hit da George Baker Selection, Little Green Back (1969). Em 1992, Quentin Tarantino (o cineasta que transforma trash em cult!) a ressucitou e a usou como trilha sonora para o filme Reservoir Dogs.

Veja o clip dessa música:

  1. Maria Clara
    05 - 07 - 2007 às 8:36 pm

    Oii ! Achei o seu blog no google, pois eu estava procurando sobre Hilversum. Eu estou indo morar nessa cidade no final de setembro e gostaria de saber mais sobre ela…
    Meu email é mc.palhano@hotmail.com. Se puder me escreva, vai ser ótimo entrar em contato com alguem que já conhece!
    Um beijão !!!

  2. marta
    29 - 08 - 2007 às 7:24 pm

    oi… eu queria saber como encontrar a musica una paloma blanca em português
    eu já procurei mas não encontro em lado nenhum e a minha avó gosta muito dela e eu agora também… se puder manda um mail para mtekax@hotmail.com e diga-me onde encontrá-la xD

    beijinhos

  3. 31 - 08 - 2007 às 8:42 am

    Oi Marta,

    Eu também estava procurando na internet a versão em português para postar aqui, mas não encontrei. Em http://nl.youtube.com/watch?v=nYTIwkfChQM você pode ver Una Paloma Blanca em inglês.

    abraços,

  4. 20 - 08 - 2012 às 6:09 pm

    Olá, vcs podem encontrar a versão em portugues da musica una paloma blanca gravada pelos atuais, e também pelos the fevers, também a perla e nalva aguiar regravaram esta linda musica.

  5. 20 - 08 - 2012 às 6:40 pm

    Olá, corrigindo minha informação a respeito da música una paloma blanca em portugues, não foi a nalva aguiar e sim a Joelma quem gravou, assim como tb the fevers e o grupo musical os Atuais. Na verdade muitas versões desta música foram feitas em todo o mundo.

  1. 10 - 07 - 2009 às 1:53 am
  2. 25 - 01 - 2011 às 10:00 pm
Comentários encerrados.
