Início > O holandês > Opzij – um experimento

Opzij – um experimento

10 - 10 - 2007

Advirto aqui que este post é politicamente incorreto.

Trata-se de uma experimento com seres humanos – para ser mais específica, com você que está agora lendo – que querem colaborar com as pesquisas Submarinas.

Tenho a impressão que a música Opzij, de Herman van Veen é altamente contagiante e que temos a tendência de, ao ouvir, reagirmos da mesma forma.

Se quiser colaborar com as pesquisas abaixo do nível do mar, siga as instruções abaixo.

1. Ouça Opzij, de Herman van Veen. Aqui vai a música:

[splashcast ZBXG9669LR]

2. Responda: “Para que estado de humor a música te levou? O que fez enquanto a música tocava? Se conhece a letra, cantou ou assobiou junto?”

3. Deixe um comentário sobre a sua experiência com Opzij.

Para não influenciar o leitor, sugiro que primeiro faça a experiência e depois leia os comentários aqui deixados.

  1. 10 - 10 - 2007 às 1:15 pm

    Para começar, sou minha própria ‘proefkonijn’. Sempre que ouço, fico alegre, uma euforia contagiante toma conta de mim e, de imediato começo a cantar junto! Também tenho vontade de fazer tudo mais rápido, como se tivesse muita pressa e nenhum minuto a perder. Resumindo: a música tem profunda influência no meu humor.

  2. 11 - 10 - 2007 às 1:27 pm

    Menina, hoje estava em rotação 33 e depois de ouvir esse “galope” deu vontade de saí em disparada. Aliás, tenho muita coisa pra fazer… fui!
    beijo

  3. Tatiana
    11 - 10 - 2007 às 8:30 pm

    dani e bailandesa também pensei em cavalo e tive vontade de tropar pela sala… se estivesse sozinha o faria, mas tinha gente em casa… fiquei batendo os dedos… o que é proefkonijn?

  4. Vince
    20 - 10 - 2007 às 4:45 pm

    Proefkonijn é o que a gente come na páscoa.

    ps: vc é uma gata? manda sua foto Tatiana. de repente podemos combinar algo…

  5. Tatiana
    22 - 10 - 2007 às 8:16 am

    Vince, continuo sem entender o que é proefkonijn. Que tipo de comida é essa e o que tem a ver com o que a Dani falou?

    ps: a gata tem namorado.

  6. 24 - 10 - 2007 às 11:17 am

    Tatiana, proefkonijn é mais ou menos um ratinho de laboratório, só que konijn significa coelho. Não sei se é certo, mas eu uso um pouco como brincadeira para seres humanos, quando a gente tem de testar alguma coisa. Não tem nada a ver com páscoa…

  7. Jussieur Antonio dos Santos
    19 - 05 - 2008 às 3:04 pm

    Olá,

    Sou brasileiro, porém, após residir na Holanda por um breve período, me tornei brasilandes.
    Aprendi muito no breve período que passei por lá, o que me faz sempre procurar por noticias, informações e acima de tudo….aprender o idioma neerlandes, que aprendi algumas palavras e o que me faz hoje querer tanto dominar eese lindo idioma e cultura.
    Caso possas me ajudar nessa caminhada terei o maior prazer em compartilhar informações.]
    Muito obrigado!!!!

    Tot ziens….

    Jussieur A. Santos

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
