Início > Holanda, Típico holandês > Internet a serviço do Sinterklaas

Internet a serviço do Sinterklaas

04 - 11 - 2007

M me contou que a família dela optou pelo lootjestrekken.nl para organizar o amigo-secreto do Sinterklaas.

Submarina foi checar como o serviço funciona. Segundo o website, basta digitar o nome e o email dos participantes; a internet se encarrega de perguntar o que querem ganhar, sortear e enviar o nome do sorteado.

Mas a tarefa de embrulhar o presente em uma embalagem original (surprise) e preparar a poesia (gedicht) para o amigo oculto continua ‘analógica’.

Surprises & gedichten?
Surprise é a embalagem do presente, geralmente engraçada e/ou original, o suficiente para ter a ver com a pessoa sorteada.

É preciso também escrever uma poesia personalizada para o caro amigo, que fale sobre as qualidades ou defeitos dele e/ou sobre o presente – de maneira engraçada, cínica, irônica e, claro, que rime.

Com tanta personalização, o máximo que o mundo digital pode fazer é dar sugestões de rimas para as poesias e ensinar a fazer surprises, como em Sinterklaas.101tips.nl, por exemplo.

Caso não esteja familiarizado, o Brasileiros na Holanda explica quem é esse santo velhinho que usa roupas vermelhas, tem barba branca e traz presentes em cinco de dezembro.

Leia também: Na aula de holandês 3: a mexicana

Anúncios
  1. Tatiana
    04 - 11 - 2007 às 10:00 pm

    Parece que o amigo-secreto por aí é mais difícil de preparar mas parece mais original e pessoal

  1. 10 - 12 - 2007 às 2:02 am
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: