Início > Holanda, Típico holandês > O Sinterklaas ‘verde’ chegou

O Sinterklaas ‘verde’ chegou

11 - 11 - 2007

O Groene Sint, santo verde, foi apresentado na semana passada em Amsterdã como ajudante do Sinterklaas.

groene sintA idéia, da Tony’s Chocolonely em parceria com a Oxfam-Novib, é oferecer às pessoas a opção de comprar letras de chocolates, tradicionais dessa época do ano por aqui, com cacau cujos produtores nos países em desenvolvimento, tenham recebido um preço justo pela matéria-prim.

O ‘Groene Sint’ garante que o trabalho deles foi feito em boas condições e sem a escravidão infantil.

De acordo com o website da revista Elsevier, milhões de pessoas trabalham no setor de cacau em países como Costa do Marfim, Gana, Indonésia e Nigéria.

Os plantadores de cacau recebem tão pouco que não conseguem ter uma vida decente, o que a organização holandesa de ajuda humanitária Oxfam-Novib chama de situação injusta e desnecessária.

A Tony’s Chocolonely fez 100.000 exemplares de letras. Devido ao alto custo de produção, foram feitas esse ano apenas as letras A B D J L M O P S T. Segundo a fabricante de chocolates, os holandeses comem 20 milhões de letras de chocolate por ano.

Como surgiram as letras de chocolate?
Ainda não consegui encontrar uma boa explicacão para que as pessoas comam letras de chocolate na época do Sinterklaas. Ouvi por aí que é uma tradição antiga, que era uma forma gostosa de ensinar às crianças do ensino básico a aprender letras do alfabeto. Vou pesquisar mais e depois explico por aqui. Se você souber, por favor, deixe a explicação aí embaixo.

Anúncios
  1. 12 - 11 - 2007 às 1:50 am

    Que preconceito com as outras letras, será que ninguém gosta de Cs, Es, Fs, Gs, Hs, Is, Ks, Ns, Qs, Rs, Us, Vs, Xs, Zs, Ws e Ys? Certamente devem vir chocolate a menos que as outras letras.

  2. 12 - 11 - 2007 às 3:21 pm

    Poxa, não posso pedir a minha letra da Tony’s, mas achei a iniciativa bacana.

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: