Início > Amsterdã > Vale a pena acordar cedo

Vale a pena acordar cedo

11 - 02 - 2008

Às segundas-feiras, das nove da manhã à uma da tarde, há uma feira de roupas usadas e tecidos no Noordermarkt. Quanto mais cedo se chega, melhores são as mercadorias que se pode encontrar.

A partir da Noorderkerk, no Jordaan encontra-se primeiro barraquinhas com antiguidades. Em seguida estão as roupas, a maioria de segunda mão (mas também novas). Também sapatos, botas, acessórios, livros, algumas barracas de frutas e, é claro, gente, escolhendo algo nas pilhas de roupas que ficam nos balcões ou mesmo no chão. A maioria mulheres em busca daquela peça exclusiva para complementar o guarda-roupas. Dá uma olhada aqui nas meninas que visitam a feira.

O Noordermarkt existe desde 1618. Desde então já se vendiam roupas usadas, além de panelas e frigideiras. E desde o século 18 a área é conhecida pela qualidade das roupas de cama.

Menos antigo, mas não menos interessante é o boerenmarkt, feira de produtos orgânicos que acontece no mesmo local. As barraquinhas oferecem frutas e legumes, carnes e queijos, pães e outras especiarias produzidos sem agrotóxicos. A boerenmarkt acontece aos sábados, das 9h00 às 16h00.

Anúncios
  1. 11 - 02 - 2008 às 2:30 pm

    Valeu a dica! Não sabia. O difícil vai ser estar em Amsterdã cedinho 🙂

  2. 12 - 02 - 2008 às 4:15 am

    Bem, mais um programa a fazer para quando eu for para a Holanda 😉
    Pelas meninas, claro, não pelas roupas, hehehe
    Dani, eu gostava mais do visual antigo, sabe?
    :***

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: