Início > Amsterdã, Típico holandês > A casa-barco-Mondrian

A casa-barco-Mondrian

30 - 07 - 2008

Estava prestes a fotografar a casa-barco quando olhei para a janela e notei a presença da moradora. Ela parecia estar tomando café da manhã. Decidi pedir permissão.

Fitei-a, apontei para a câmera na minha mão e gesticulei, exprimindo meu desejo. Ela olhou-me e, com um balanço de cabeça, consentiu.

Bati a foto. Olhei novamente para a janela da casa barco e, dessa vez, uma criança também me observava. Agradeci, inclinando a cabeça para frente e me despedi, acenando para ambos, que devolveram o aceno.

***
A casa, inspirada em uma das obras de Mondrian fica na Bilderdijkkade, em Amsterdã.

Por falar no artista, o Gemeentemuseum, em Haia, expõe até 26 de outubro a coleção que possui de Piet Mondrian. Aqui tem mais detalhes da exposição.

  1. 02 - 08 - 2008 às 8:35 pm

    Ai, amei essa casa barco. Bela descoberta. 🙂

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
