Início > Típico holandês > “Como eles são altos!”

“Como eles são altos!”

25 - 08 - 2008

Platéia e arquibancadas do teatro ao ar livre do Vondelpark lotadas. O público aguarda Pete Philly & Perquisite.

Chegamos no local às quatro da tarde e a banda subia ao palco às quinze para as cinco. Vitor, suíço-franco-brasileiro, de passagem por Amsterdã, me acompanha.

Decidimos sentar no chão para aguardar e, ao mesmo tempo, reservar um local para assistir a apresentação. Nos levantamos minutos antes do show começar. Não conseguimos mais avistar o palco. Vitor se surpreendeu:

“Como os holandeses e holandesas são altos!”

Curiosidades:

* O jornal Nederlands Dagblad diz que, em média, um holandês tem 1,84 e uma holandesa 1,70m. O holandês mais alto tem 2,30, mas ele prefere seguir sua vida no anonimato. Ainda segundo o jornal, nos últimos cinqüenta anos, os holandeses cresceram 1,3 centímetros a cada dez anos.

* O Klub Lange Mensen (Clube de Gente Alta) tem dois mil sócios. Só podem se tornar membros as mulheres que tenham, no mínimo 1,80 metro e os homens acima dos 1,90m. Segundo esta associação, cerca de 800 mil holandeses possuem a altura necessária para tornarem-se sócios.

* Existem, na Holanda, pelo menos seis clubes, associações ou organizações para gente alta na Holanda.

Anúncios
Categorias:Típico holandês Tags:
  1. 26 - 08 - 2008 às 2:18 am

    Caramba, Dani

    Acho que aí eu me sentiria baixinho 😥

    :**

  2. 01 - 09 - 2008 às 4:34 pm

    Amiga batateira, sinto isso na pele (ou seria nos pés?) quando vou a shows por aqui. No show do The Police foi difícil até de ver o telão!

  1. No trackbacks yet.
Comentários encerrados.
%d blogueiros gostam disto: