Início > Holanda > Pedestres ordenados

Pedestres ordenados

12 - 09 - 2008

O trem abre as portas. A maioria dos passageiros desce. Eles descem também os poucos degraus que separam a plataforma da saída da pequena estação. Passando a cerca de alumínio, observam se a ciclovia de mão dupla pode ser atravessada sem perigo.

Não há calçada no lado da rua próximo à estação, apenas a ciclovia. Assim, os pedestres aguardam alguns instantes na calçada curta, que acaba no ponto de ônibus. Olham para a direita e esquerda antes de atravessar a rua movimentada. Se não há carros, eles passam para o outro lado e começam a andar na longa calçada.

Desta maneira inicia a caminhada matinal dos operários da mídia rumo ao Media Park ou à Radio Nederland/Wereldomroep. Estimo que pelos menos outros cinqüenta caminham comigo diariamente. Sempre rostos novos, porque é muito difícil eu ir no mesmo horário.

Não há muito o que se observar nesse percurso. Do outro lado da rua há a ciclovia, árvores para dentro da cerca, seguidas dos trilhos do trem. Do lado em que andamos há árvores para dentro da cerca, seguidas do Media Park.

Fazemos o caminho de maneira ordenada: os que dão passos lentos à direita e os que tem pressa ultrapassam pela esquerda, como nas fotos abaixo:

Anúncios
  1. 13 - 09 - 2008 às 2:41 am

    Ah, o Brasil, pensa, o Brasil… todo mundo se atropelando e se trombando.

    A coisa chega a um ponto que, hoje em dia, quando vou sair do metrô, alinho ali na porta onde tá escrito SAÍDA. Se tem gente “acumulando” do lado de fora na frente da porta saída, eu empurro. E, honestamente, não tenho vergonha disso…

    :\

  2. 13 - 09 - 2008 às 11:16 pm

    Vc sabe que essa foi uma das coisas que mais me chamaram atenção aqui. Quando tomava metrô no Rio, era uma verdadeira batalha pra conseguir entrar e sair do vagão.

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: