Início > Amsterdã > Você me ajuda e eu te ajudo

Você me ajuda e eu te ajudo

01 - 05 - 2010

Pietra mora em Utrecht. Como ia passar o final de semana em Amsterdã, achou mais prático utilizar uma OV-fiets.

No sábado pela manhã, antes de sair de casa, ela dirigiu-se ao website da OV-fiets para ativar seu cartão de trem; dessa forma tornou-se sócia do serviço de aluguel de bicicletas acoplado a quase todas as estações de trem do país.

Ao desembarcar do trem, na estação central da capital holandesa, dirigiu-se à bicicletaria, pegou uma OV-fiets e dirigiu-se ao bicicleteiro, para que escaneasse o código de barras em seu cartão e pudesse pedalar pela cidade feita para ciclistas.

Ao passar a maquininha que ativa o aluguel pelo cartão de Pietra, o homem percebeu que este ainda não estava ativado. “Me desculpe, mas não posso entregar essa bici para você”, disse ele. “Pode ser que no site esteja dizendo que a ativação é imediata, mas na prática demora alguns dias”, completou ele.

Pietra não conseguia imaginar seu primeiro final de semana na cidade sem a prática bicicleta. Estava disposta a pagar um pouco mais, desde que pudesse pedalar. Perguntou ao bicicleteiro se ele tinha uma bicicleta comum para alugar naquela tarde ensolarada de sábado. “Não, todas as bicicletas estão alugadas”, respondeu ele.

Despediu-se do bicicleteiro. Quando se dirigia à saída do estabelecimento o homem a chamou de volta.

– Quando você iria devolver a bicicleta?
– Amanhã, respondeu Pietra.
– Se você tiver 5 euros eu te alugo esta OV-fiets.
– Sério?
– Se você realmente trouxer amanhã pode levar a bicicleta por 5 euros. Assim você me ajuda e eu te ajudo.
– Fechado!

E ambos ficaram felizes

Leia também:
Dessa vez eu tolero
Amsterdã é feita para ciclistas
OV Fiets
Ano novo, horários de trem novos

  1. 05 - 05 - 2010 às 12:42 pm

    Hahah adorei! O belo jeitinho holandês. Já usei a OV fiets em Haarlem e adorei. O único problema é que não estava acostumada ao freio no contrapedal. Entre um susto e outro, aproveitei muito o dia.

  2. paolafranco
    06 - 05 - 2010 às 12:20 am

    Acho que esta solução está mais para “jeitinho brasileiro” hehehe.

  3. Sabrina
    30 - 05 - 2010 às 1:04 am

    Olá Daniela!

    Sou a Sabrina, brasileira e moro em Joinville-SC.
    Preciso de algumas informações sobre a Holanda.
    Gostaria de saber se você pode me ajudar?
    Podemos nos comunicar por e-mail.

    Obrigada

    Sabrina Veiga
    sabrina.veiga08@gmail.com

  4. 11 - 06 - 2010 às 3:58 pm

    Oi Daniela…

    obrigada por me apresentar ao sistema OV-fiets, muito legal!!!
    moro aqui em A’dam a 1 ano e meio e não conhecia ainda
    volto mais vezes pra “bisbilhotar” mais teu blog, rssss…
    cheguei aqui pelo Dani Ducs
    beijão

  5. 20 - 09 - 2010 às 5:15 pm

    to indo morar aer,
    e preciso de uma ajuda de como faço pra me alojar
    ta ligada ?

    afin de um emprego, e dicas pra eu me estabilizar,
    ajuda ae ?

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
