Início > Amsterdã > Sutilmente laranja

Sutilmente laranja

10 - 05 - 2010

13h14.
30 de abril de 2010.

Holysloot é uma vilinha em Amsterdã norte que tem apenas uma rua de acesso. Um carro vermelho locomove-se por ela vagarosamente. Na direção contrária, corre uma menina de cabelos e vestido longos. Três balões de cor laranja escaparam-lhe das mãos. Os balões voam em direção do carro e a menina corre atrás deles.

A menina aproxima-se do carro para recuperar seus balões. Na praça da vila, um homem, uma mulher e um menino, que estavam varrendo as folhas secas, congelam seus movimentos. O carro desacelera. A menina olha para o motorista. O homem atrás do volante acena para ela, como quem dissesse: “pode ir”.

A guria recupera seus balões e põe um sorriso no rosto. O carro movimenta-se lentamente. O homem, a mulher e o menino também sorriem em direção ao motorista do carro. Em seguida, voltam à arrumação de Holysloot para o Dia da Rainha.

Leia também:
Na aula de holandês 5: a holandesa
Dia da Rainha no Jordaan
RE: oi Batateira

  1. 11 - 05 - 2010 às 10:46 am

    Sutil, suave e delicado post. Tão bom quando a gente encontra gentileza e respeito na nossa frente.

  2. paolafranco
    13 - 05 - 2010 às 8:41 am

    Esse é um comercial sobre dirigir com segurança?

    • 13 - 05 - 2010 às 12:52 pm

      Engraçado você perguntar isso… o que vc acha?

      • paolafranco
        01 - 06 - 2010 às 10:35 pm

        Se parece muito com um comercial que vi uma vez aqui. Mas acho que a menina corria atrás de uma pipa. E segundo me disseram, a versão antiga da mesma propaganda não tinha final tão feliz.

  3. 21 - 05 - 2010 às 11:03 am

    Oi Dan,

    Vivendo e aprendendo. Legal você compartilhar essas curiosidades e particuliaridades holandesas. Gosto dos seus relatos e dos seus causos. Seus textos são leves e gostosos de ler além de serem instrutivos. Te convido a visitar meu blog com cara de webpage adulta com links legais e crônicas sobre quase tudo dessa alma peregrina.

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
%d blogueiros gostam disto: