Início > Típico holandês > Viver na Holanda é…

Viver na Holanda é…

03 - 04 - 2011

Antes de morar na Holanda jamais imaginaria que essas pessoas e situações poderiam fazer parte do meu cotidiano! Viver na Holanda é…

… ser casada com um holandês que surfa no Mar do Norte, mesmo quando neva
… trabalhar com colegas de mais de 30 nacionalidades diferentes
… assistir um filme sobre Evo Morales com um colega boliviano
… ter uma alemã como melhor amiga
… ter um ‘amigo-irmão’ nascido no Marrocos
… ter aulas de inglês com uma professora estadunidense
… ter aula de dança do Burkina Faso com um professor oriundo desse país africano
… ganhar sushi como presente de aniversário de uma colega japonesa do curso de holandês
… conhecer a cidade de Nijmegen tendo uma somali como anfitriã
… ter um cabeleireiro brasileiro que tem uma cantora pop holandesa entre suas clientes
… estudar com um bósnio casado com uma indonésia
… surpreender as pessoas dizendo ser brasileira quando, na verdade, imaginavam que eu fosse egípcia, iraniana, grega ou de qualquer outro país mediterrâneo por causa da minha aparência.

Leia também:
‘A’ mais multicultural
Morar em Amsterdã é…
Holandês num bairro multiculti
Na Holanda todo mundo fala holandês

  1. 05 - 07 - 2011 às 1:05 pm

    hehehe, esquina da minha casa. =)

  2. Gabriela Ortiz
    24 - 10 - 2011 às 8:18 pm

    Olá Daniela,
    Gostaria apenas de dizer que adorei o seu carinho e sinceridade sobre ” Viver na Holanda é…” estou a exatas 4:13hs procurando de blogs em blogs bons comentários sobre viver na Holanda e ou Suiça. Mas é lamentável as coisas que li. Comentarios racistas sobre nos brasileiros e outras etinias, quando a finalidade do blog era dar dicas sobre a vida na suiça, ou uma dicução feminista horrenda sobre como arranjar emprego e estudar na Holanda. Fiquei competamente atordoada com tanta informação mediocre e ofensas desnecessárias.
    Isso sim é um blog de respeito.
    Sou brasileira, vivo a bons anos em Portugal e tenciono me mudar para Holanda no inicio do proximo ano. Expandir meus conhecimentos, aprender um novo idioma e gozar um pouco desta cultura fascinante e tão multi-racial que é a cultura holandesa.
    Parabéns pelo blog e por toda simpatia agregada a suas palavras.
    Um grande abraço!

  1. No trackbacks yet.
Os comentários estão desativados.
