Arquivo

Archive for 03 - 08 - 2009

(Verhagen_Tweetup #1) Bem vinda Ba-ta-te-i-ra

Minha bolsa passa pela esteira e eu pelo detector de metais. Os funcionários da portaria e segurança indicam a escada rolante. No andar superior preciso provar quem eu sou com um documento original de identidade.

Foto: Daphne Horn/Flickr

Foto: Daphne Horn/Flickr

“Bem vinda ba-ta-te-i-ra”, ouço de uma das recepcionistas. Basta aguardar a chegada de mais alguns convidados para que um dos funcionários abram a porta de vidro e nos leve à festa ministerial.

***

Não hesitei em me convidar quando o ministro holandês Maxime Verhagen twittou que “10 mil seguidores no twitter era motivo para comemoração” e que “a recepção era para os 100 primeiros que se inscrevessem”. Quando já havia esquecido que havia enviado um e-mail, recebo uma resposta formal, pedindo para confirmar minha presença, já que a lista de espera era gigantesca.

O que se faz em uma festa na qual a maioria dos convidados tem em comum o fato de seguirem a mesma pessoa, nesse caso, o ministro holandês das relações exteriores? E porque tanta gente tem interesse em ir à festa de Verhagen?
Leia mais…